terça-feira, 4 de agosto de 2015

Vamos falar de como é estar em um local escuro?

Você tem ideia do quanto pode ser frustrante para gente estar em um local escuro?
Pouca gente imagina o quão cansativo é tentar acompanhar tudo o que acontece ao redor para quem vê olhos, ou boca, ou gestos, uma coisa de cada vez. É desafiador ficar tendo que pular da sobrancelha para o riso, do riso para a mão, da mão para o dedo que aponta, do dedo para o objeto apontado. Deve ser difícil entender que não estamos de sacanagem quando pedimos o sal e ele está na nossa frente. Faz parte!
Quase ninguém sabe o quão valioso é poder enxergar isso tudo ao mesmo tempo focando em apenas um ponto. Você nem se dá conta do que seu cérebro está fazendo para que enxergar seja completamente natural e intuitivo para você. Basta ver, né?
Interessante seria se todo mundo pudesse dar valor para as coisas essenciais e básicas da vida sem ter que perder algum dos sentidos ou passar por algum trauma. Mais interessante ainda seria você, agora, se dar conta que existem coisas muito mais importantes do que o motivo da briga que você teve, do que a reclamação do dia, da família, do trabalho... da vida. Se você não puder mudar a situação, mudar a si mesmo surte o mesmo efeito. Pare de reclamar: a vida melhora, eu juro!
Que eu comemore a primeira feição que eu ganhar de olhos e boca sorrindo ao mesmo tempo.
Que eu comemore o primeiro encontro sozinha do meu próprio lugar dentro de um cinema.
Que eu comemore a primeira mudança de faixa que eu fizer dirigindo a noite.
E cada comemoração pequena vai ser grande e linda de se ver! :)


"Às vezes, quando você está em um lugar escuro você acha que foi enterrado, mas na verdade você foi plantado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário