quarta-feira, 30 de março de 2016

Por favor, viva o presente!

Como comentei em um dos meus vídeos (este aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ljcPSydFFRQ), o fato da característica da retinose ser de levar à cegueira não quer dizer necessariamente que você ficará cego.

Eu não me "preparei" para ter retinose, porque ninguém da minha família tem. Tive que lidar, estudar e aprender a como ser uma pessoa de baixa visão em uma família (imensa!) de pessoas com visão normal. Tive, acima de tudo, que aceitar e respeitar minhas limitações. ...E eu geneticamente preocupada com a pressão alta do meu pai! Às vezes, as coisas não são bem como a gente espera, não é? :)

Preparar-se para o futuro é ter consciência de que a cegueira pode vir, mas ter a tranquilidade absoluta de que você vai saber lidar com isso, se assim acontecer, no momento que acontecer (não antes!).

Acredite: você vai se adaptar, você vai achar novas maneiras de viver, você vai encontrar novas saídas, você vai ter outros sentidos mais apurados.

... Afinal, já não é isso que a gente faz todos os dias? =D



Nenhum comentário:

Postar um comentário