terça-feira, 27 de outubro de 2015

Retinose e espiritualidade

Diante de uma doença sem cura, algumas pessoas acabam procurando terapias alternativas associadas à espiritualidade e hoje o post é sobre isso.
Segue entrevista com uma mulher que foi para Abadiânia, passar por cirurgias espirituais com o (famoso!) João de Deus. Conheço algumas pessoas que foram e dizem estar melhor da retinose.
Eu fui algumas vezes para lá e fiz as chamadas intervenções. O lugar é lindo e a energia de lá é realmente impressionante, é uma paz sem fim. Segui as orientações e fiz tudo certinho, mas por falta de paciência, pelos meus anseios por resultados rápidos, pelo meu ceticismo ou pelo simples fato de que talvez minhas melhoras não eram para ter sido encontradas lá, nada mudou na minha visão e decidi não voltar mais. Já fiz diversas cirurgias espirituais e já fui nos mais diversos centros religiosos: para mim não deu.
Não me considero religiosa. Aprecio o estudo espírita, me inspiro nas idéias budistas e busco a fé dos católicos. Sou cética, engenheira, 1 ou 0, certo ou errado, sim ou não. Não existe meio certo, não existe funciona mais ou menos ou demora para funcionar - para mim, ou funciona ou não funciona, simples assim. Ou meu corpo responde a isso ou não. Quando não responde, na minha cabeça surge um alarme de "é hora de partir para outra alternativa, Talita!", porque convenhamos, não dá para ficar perdendo tempo nessa vida com essa doença.
Religiões à parte, acredito acima de tudo que cada um pode fazer o seu próprio destino e que ninguém carrega um fardo maior do que consegue suportar. E por isso, independente do tamanho da sua fé ou da sua religião, você é forte o suficiente para lidar com qualquer situação que esteja passando nesse momento e evoluir com ela. 
Nisso sim, eu acredito. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário